linha top 1
Governo Federal
Universidade Federal de Roraima

Técnico em Agropecuária

O estado de Roraima  tem um grande  potencial para a agricultura e agropecuária. Pensando nisso, a Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima trabalha na qualificação do homem do campo e da cidade para que possam utilizar técnicas que permitam o desenvolvimento sustentável e rentável, melhorando a qualidade de vida nos municípios. O  principal objetivo desse curso é contribuir para o fortalecimento do setor agropecuário, por meio da formação de profissionais qualificados, os quais  poderão desenvolver conhecimentos na área de recursos naturais, projetos agrícolas, projetos e gestão agropecuária, etc.

Perfil Profissional:  O Técnico em Agropecuária estará habilitado para o domínio de técnicas de produção e gestão da agropecuária e agroindústria, gestão e economia rural, construções e instalações rurais, irrigação, manejo de sistemas agroflorestais, cultivo de culturas olerícolas, culturas sazonais, industriais e fruticultura.Desempenhando ainda,  funções relacionadas à produção animal como avicultura, apicultura, suinocultura, ovinos, caprinos e bovinos.

O profissional também estará  habilitado  para administrar propriedades rurais, fiscalizar produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial, realizar medição, demarcação e levantamentos topográficos ,  trabalhar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Desse modo,  os técnicos  em agropecuária tem como esfera de atuação profissional: empresas públicas e privadas, empreendedor, autônomo, associações, cooperativas, comunidades agropecuárias, etc.

Como ingressar no curso ?

O acesso ao Curso Técnico em Agropecuária, é possível  por meio de processo seletivo. Além disso, de acordo com a legislação em vigor, o acesso ao curso será admitido apenas a pessoas que:

•        Tenham concluído o ensino médio (na modalidade Subseqüente ao ensino médio).
•        Esteja cursando o ensino médio (na modalidade Concomitante).
•        Tenha concluído o ensino fundamental (na modalidade ensino médio integrado ao técnico).

 

TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

ENSINO MÉDIO INTEGRADO

PROEJA

SUBSEQUENTE

Projeto Pedagógico do Curso

 

 

TECNÓLOGO EM AGROECOLOGIA

TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA

Projeto Pedagógico do Curso

Best Authentic Sneakers | Jordan Shoes Sale UK